Personalização do onboarding digital na experiência do cliente
A personalização pode ter grande impacto na experiência do cliente, por tornar o processo de integração mais agradável, eficiente e eficaz.
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Samuel Link
Head Comercial • 5 de abril de 2023 às 11:15
Com o avanço da tecnologia, as empresas têm buscado maneiras de tornar a experiência do cliente cada vez mais personalizada e satisfatória. Uma das estratégias utilizadas é a personalização do onboarding digital, que visa facilitar a jornada do cliente com o produto ou serviço oferecido pela empresa, de modo mais simplificado, humanizado e ágil.
A personalização do onboarding digital pode trazer vários benefícios para a empresa e para o cliente, sendo um dos principais benefícios, o aumento da satisfação do cliente. Ao adaptar o processo de integração às necessidades específicas do cliente, a empresa oferece um atendimento mais personalizado e satisfatório, o que pode levar a uma maior fidelidade do cliente à marca.
Uma pesquisa divulgada pela Track.co mostrou que mais de 60% das empresas estão preocupadas com a experiência do cliente, e com isso, passaram a investir massivamente nas áreas de User Experience (experiência do usuário) e em Product Experience (experiência do usuário com um produto). Ou seja, as organizações estão mais atentas à experiência do cliente, visto que esse fator vem se tornando primordial para o sucesso do negócio, uma vez que as empresas precisam lidar com um mercado cada vez mais digital e competitivo. E ter consumidores fiéis é um grande diferencial.
Segundo Samuel Link , Head Comercial , “a jornada cadastral da Nextcode traz um ganho significativo na agilidade, que é sentido pelo cliente, com um tempo de retorno praticamente imediato, visto que as checagens acontecem em poucos segundos, sem ter que passar por aqueles procedimentos cansativos e burocráticos”.
Nextcode e a experiência dos usuários
Por se tratar de tecnologia com inteligência artificial para automação de processos, a Nextcode fornece às organizações o onboarding digital, que é uma solução essencial para o processo de novos cadastros, com alta segurança e precisão no recebimento e verificação das informações dos usuários e, sobretudo, trazendo mais escalabilidade à operação.
Sobretudo, com processos de onboarding digital personalizados reduzimos a probabilidade de abandono do cliente durante as validações do processo, que é o ponto chave do tema. Ao tornar o processo mais fácil e intuitivo, a empresa pode aumentar a probabilidade de que o cliente conclua o processo de integração com sucesso, o que pode levar a uma maior retenção de clientes e um aumento no engajamento do usuário com o produto ou serviço.
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