Apoio do onboarding digital para o segmento financeiro

Ferramentas de onboarding digital estão cada vez mais presentes nas operações diárias do segmento financeiro, minimizando erros e otimizando os processos.

  • Fabiola Peres

    Gerente de Operações • 4 de outubro de 2022 às 11:15

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O investimento em tecnologia e automação de processos tornou-se cada vez mais recorrente entre as organizações, com o objetivos de otimizar processos e prezar pelo relacionamento das instituições com seus clientes, entre outros tantos benefícios.

Quando pensamos no setor financeiro, a tecnologia vem para apoiar em diversas frentes, aumentando a produtividade, tornando as instituições mais eficientes em seus processos, aprimorando a segurança no ambiente digital. Nesse sentido, ferramentas relacionadas à Inteligência Artificial e segurança cibernética são os maiores aliados.

É importante reforçar que as instituições financeiras lidam com diferentes dados sensíveis de terceiros e, por isso, a proteção dessas informações é uma questão fundamental, sobretudo quando se observa as prerrogativas da LGPD que, quando não cumpridas, podem trazer grandes prejuízos financeiros e crises de imagem às organizações.

Aplicação do onboarding digital no segmento financeiro

A aplicação de soluções para onboarding digital no meio financeiro é uma realidade para muitas empresas, com a tendência de que essas ferramentas passem a ser adotadas cada vez mais. A adesão é motivada, principalmente, pela relevância e eficiência dessas tecnologias e pela necessidade de mais agilidade e segurança do mercado.

Segundo Fabiola Peres , Gerente de Operações , “eventos como a época de pandemia reforçaram a necessidade de transformação digital de processos operacionais, e por isso, a digitalização surge como grande aliada, permitindo que o cadastro de novos clientes, seja realizado de forma totalmente automatizada, digital e muito mais segura”.

Tratando-se de investimentos para transformação digital com o uso de tecnologias automatizadas, Fabíola destaca duas grandes característicos dos benefícios sentidos no dia a dia com as soluções digitais aplicadas na jornada cadastral:

Onboarding na prática

A fim de apoiar instituições a elevarem seu nível de onboarding digital, nós, da Nextcode, desenvolvemos soluções de prevenção à fraude com precisão de verificação rápida. Essas características permitem que somente bons clientes sejam aceitos. E neste sentimento, aproveitamos para destacar um de nossos cases de sucesso: apoiamos a B3 a ampliar a proteção de dados de seus usuários.

Contamos com diversas soluções desenvolvidas para que o processo de validação cadastral seja cada vez mais ágil e assertivo. A validação cadastral da Nextcode traz processos muito mais rápidos, completos e de alta segurança, que previnem tentativas de golpes e fraudes de identidade.

Amplie os métodos de checagem no onboarding digital e acelere a jornada de KYC (Know Your Customer ou Conheça seu Cliente).