Apoio do onboarding digital para o segmento financeiro
Ferramentas de onboarding digital estão cada vez mais presentes nas operações diárias do segmento financeiro, minimizando erros e otimizando os processos.
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Fabiola Peres
Gerente de Operações • 4 de outubro de 2022 às 11:15
O investimento em tecnologia e automação de processos tornou-se cada vez mais recorrente entre as organizações, com o objetivos de otimizar processos e prezar pelo relacionamento das instituições com seus clientes, entre outros tantos benefícios.
Quando pensamos no setor financeiro, a tecnologia vem para apoiar em diversas frentes, aumentando a produtividade, tornando as instituições mais eficientes em seus processos, aprimorando a segurança no ambiente digital. Nesse sentido, ferramentas relacionadas à Inteligência Artificial e segurança cibernética são os maiores aliados.
É importante reforçar que as instituições financeiras lidam com diferentes dados sensíveis de terceiros e, por isso, a proteção dessas informações é uma questão fundamental, sobretudo quando se observa as prerrogativas da LGPD que, quando não cumpridas, podem trazer grandes prejuízos financeiros e crises de imagem às organizações.
Aplicação do onboarding digital no segmento financeiro
A aplicação de soluções para onboarding digital no meio financeiro é uma realidade para muitas empresas, com a tendência de que essas ferramentas passem a ser adotadas cada vez mais. A adesão é motivada, principalmente, pela relevância e eficiência dessas tecnologias e pela necessidade de mais agilidade e segurança do mercado.
Segundo Fabiola Peres , Gerente de Operações , “eventos como a época de pandemia reforçaram a necessidade de transformação digital de processos operacionais, e por isso, a digitalização surge como grande aliada, permitindo que o cadastro de novos clientes, seja realizado de forma totalmente automatizada, digital e muito mais segura”.
Tratando-se de investimentos para transformação digital com o uso de tecnologias automatizadas, Fabíola destaca duas grandes característicos dos benefícios sentidos no dia a dia com as soluções digitais aplicadas na jornada cadastral:
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Novos laços com o cliente: o onboarding garante uma relação de proximidade com os clientes, trazendo respostas rápidas em cada processo de verificação cadastral, além de obter informações essenciais para otimizar a jornada do consumidor com seu produto;
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Segurança das informações analisadas: uma vez que o processo de verificação é feito por meio de ferramentas automatizadas, todo o procedimento acaba se tornando mais seguro, evitando que dados possam ser vazados ou que informações incorretas passem despercebidas.
Onboarding na prática
A fim de apoiar instituições a elevarem seu nível de onboarding digital, nós, da Nextcode, desenvolvemos soluções de prevenção à fraude com precisão de verificação rápida. Essas características permitem que somente bons clientes sejam aceitos. E neste sentimento, aproveitamos para destacar um de nossos cases de sucesso: apoiamos a B3 a ampliar a proteção de dados de seus usuários.
Contamos com diversas soluções desenvolvidas para que o processo de validação cadastral seja cada vez mais ágil e assertivo. A validação cadastral da Nextcode traz processos muito mais rápidos, completos e de alta segurança, que previnem tentativas de golpes e fraudes de identidade.
Amplie os métodos de checagem no onboarding digital e acelere a jornada de KYC (Know Your Customer ou Conheça seu Cliente).