Blog

Artigo sobre nova carteira de identidade é destaque

Dados Pessoais
Marcelo Longo
Head de Marketing

Novo documento vem de encontro ao combate a golpes, mitigar riscos, para pessoas, empresas e órgãos governamentais.

Material exclusivo em
03 Maio 2022 | Terça-feira 11h15
No dia 23 de fevereiro de 2022, o Governo Federal anunciou a nova Carteira de Identidade. O documento, que já está em vigor desde o início de março, deve substituir, ao longo dos próximos anos, o atual modelo de RG, utilizando o número do CPF como um cadastro único.

Destacamos o artigo publicado aqui no Blog da Nextcode, assinado por Wesley Santos, nosso Perito em Documentoscopia e Grafoscopia, que teve uma repercussão significativa em relação ao tema, e uma veiculação exclusiva no Portal Administradores que você pode conferir clicando aqui.

O artigo fala que, a utilização do documento digital trará mais segurança, visto que sua autenticidade poderá ser checada por meio do QR Code, bem como, a unificação dos dados em um único documento de alcance nacional, sem que seja possível a emissão de diferentes carteiras de identidade em cada estado brasileiro, como acontece hoje. 

Novo RG e o combate aos golpes e fraudes

Esse novo documento de identidade vem ao encontro de uma população cada vez mais digital, que está vulnerável a fraudes de identidade que se sofisticam progressivamente. Deste modo, o novo RG tem como um dos principais objetivos o combate a golpes, sendo um grande aliado para mitigar riscos, tanto para a população quanto para empresa e órgãos governamentais.
Oferecemos soluções de prevenção a fraudes embarcadas em alta tecnologia para verificação de identidade com agilidade e precisão, análise 100% automatizada. Estamos apoiando as instituições em seus processos de validação cadastral, e acima de tudo, prezando pelo relacionamento com seus usuários, com o propósito de identificar o que é realmente genuíno.

O Onboarding Digital está em nosso DNA. Vem pro Time Nextcode!