Blog

Validação cadastral automatizada aliada à segurança de empresas e pessoas

Segurança Digital
Samuel Link
Head Comercial

A automatização da validação cadastral é fundamental para evitar possíveis fraudes ou falhas no envio de informações, além de impactar diretamente na experiência do cliente.

28 Junho 2022 | Terça-feira 10h45
Captura, verificação e validação de todos os dados fornecidos por um cliente durante a realização de um novo cadastro, a validação cadastral demanda tempo e recursos das equipes, visto que diversas etapas são processadas para uma análise completa. Esse procedimento é extremamente importante no mundo dos negócios, uma vez que garante apenas informações confiáveis no banco de dados das empresas. E, nos últimos anos, o advento de novas tecnologias tem proporcionado mais agilidade durante essa validação.
 
Hoje, diversas soluções e softwares são desenvolvidos para facilitar a análise cadastral, de modo que a coleta e extração de dados, a classificação de documentos, análise da biometria facial e a comprovação de vida de uma imagem são feitas de forma automática, o que ajuda a evitar fraudes em transações de compra e venda, por exemplo. E muito mais que um avanço tecnológico, aplicar a tecnologia nesse processo passou a ser uma necessidade para as instituições continuarem firmes e atuantes no mercado. Essa digitalização é conhecida como onboarding digital.
 
Onboarding digital e suas vantagens
 
O termo que ganha mais destaque entre as organizações nada mais é do que a aplicação de tecnologias que permitem um maior nível de automação nos processos de coleta, validação, armazenamento e gestão das informações recebidas pelo usuário durante a realização de um novo cadastro. Essa digitalização busca trazer mais agilidade e eficiência ao processo, o que também implica diretamente na experiência do cliente. Isso porque, com processos automatizados, o retorno é quase que imediato e a experiência do usuário passa a ser mais satisfatória.
 
Além disso, outro ponto de destaque do onboarding digital é a segurança. Por contar com o apoio de ferramentas de automação, a identificação de possíveis indícios de fraudes ou falhas no envio dos documentos solicitados é instantânea. Tais erros poderiam ser despercebidos a olho nu, por exemplo. 
 
Sendo assim, a estratégia traz benefícios não apenas para a organização, mas, principalmente, para o cliente final, que contará com uma análise rápida e segura de seus dados. De modo geral, os principais ganhos são: 
 
» Redução de riscos e fraudes;
» Aumento de agilidade e produtividade das equipes;
» Diminuição de custos com tecnologias de ponta;
» Melhor experiência do cliente.
 
Como automatizar a validação cadastral?
 
Sem dúvidas, a validação cadastral é um processo que toma um tempo valioso das empresas. Para tornar essa demanda mais dinâmica, contar com soluções desenvolvidas de forma totalmente digital, facilita e dá ainda mais segurança para as análises.

Na busca de um parceiro para onboarding digital, a Nextcode, que possui em sua essência o propósito de identificar o que é realmente genuíno, destaca soluções completas de verificação de identidade para prevenção à fraude, fazendo com que somente bons clientes sejam aceitos. 

Vamos juntos!
 
Deixe de perder clientes devido a uma jornada cadastral repleta de fricções que levam a uma experiência negativa do usuário, e muitas vezes, com um custo elevado para aquisição de clientes. Acione agora mesmo um de nossos especialistas e conheça nossas soluções para onboarding digital.
Oferecemos soluções de prevenção a fraudes embarcadas em alta tecnologia para verificação de identidade com agilidade e precisão, análise 100% automatizada. Estamos apoiando as instituições em seus processos de validação cadastral, e acima de tudo, prezando pelo relacionamento com seus usuários, com o propósito de identificar o que é realmente genuíno.

O Onboarding Digital está em nosso DNA. Vem pro Time Nextcode!