Blog

Conversão de documentos em dados digitais

Onboarding Digital
Marcelo Longo
Head de Marketing

Impacto na redução de fraudes de identidade é possível com o uso da solução OCR da Nextcode para extração e validação de documentos.

05 Julho 2022 | Terça-feira 10h45
O avanço tecnológico tem possibilitado o desenvolvimento de diversas soluções que buscam facilitar a gestão de informações e conteúdos de uma empresa, impactando diretamente na otimização dos processos e eficiência operacional, tornando muito mais dinâmico e eficientes o gerenciamento de dados dentro da organização.

Dentre tantas ferramentas, o OCR é uma tecnologia para reconhecimento de caracteres que se populariza cada vez mais. Acrônimo para o inglês Optical Character Recognition, que em português pode ser traduzido para "Reconhecimento Óptico de Caracteres", esse sistema reconhece os caracteres a partir de um arquivo de imagem, que pode ser escaneado, escrito à mão, datilografado ou impresso, que ainda assim, a solução converte em dados digitais que podem ser pesquisados e editados por um dispositivo. 

Como ressaltamos em um artigo anterior, a solução procura os principais campos do documento convertendo em dados, e no caso do OCR da Nextcode, é realizado uma camada de verificação profunda, onde os dados são conferidos em bases públicas e privadas, como por exemplo, Receita Federal, no intuito de enriquecer os dados validados. 

A tecnologia pode ser aplicada em diversos setores da economia, como nas áreas de comércio exterior, no mercado financeiro, varejo e assim por diante. Além disso, oferece grandes benefícios às organizações, tais quais:  

» Faz a leitura de diferentes tipos de documentos, como registros de identificação e endereço, contratos, comprovantes, registros patrimoniais, ordem de compra, notas fiscais, relatórios, entre outros;  
» Traz maior organização no armazenamento de volumes extensos de dados, visto que permite que documentos físicos sejam transformados em digitais e convertidos em formatos editáveis e pesquisáveis;  
» Uma vez que a leitura é automatizada, ajuda na redução de gastos desnecessários e trabalhos repetitivos;  

OCR no processo de onboarding digital

Digitalizar o processo de validação de novos cadastros é indispensável diante do atual cenário tecnológico, por trazer mais agilidade e segurança à operação, eliminando erros de digitação. A solução OCR da Nextcode, acima de tudo, garante mais de 95% de acurácia, uma camada ainda maior de segurança e agilidade, por ser uma tecnologia totalmente automatizada.

Por isso convidamos você para conhecer um pouco mais sobre a nossa solução que tem em sua essência, o propósito de identificar o que é realmente genuíno, juntamente de outras soluções tecnológicas para seu onboarding digital.
Oferecemos soluções de prevenção a fraudes embarcadas em alta tecnologia para verificação de identidade com agilidade e precisão, análise 100% automatizada. Estamos apoiando as instituições em seus processos de validação cadastral, e acima de tudo, prezando pelo relacionamento com seus usuários, com o propósito de identificar o que é realmente genuíno.

O Onboarding Digital está em nosso DNA. Vem pro Time Nextcode!