Blog

Como a Resolução 6 do Bacen e a Nextcode estão alinhadas para prevenção de fraudes

Onboarding Digital
Samuel Link
Head Comercial

Nextcode posiciona-se como parceira estratégica para as instituições financeiras em conformidade com as regulamentações, para fortalecer a segurança nos processos de validação cadastral.

21 Novembro 2023 | Terça-feira 11h15
Com o objetivo de fortalecer os procedimentos e controles para prevenção de fraudes das instituições financeiras e de pagamentos, a Resolução Conjunta nº 6, de 23 de maio de 2023, emitida pelo Banco Central do Brasil, estabelece requisitos para o compartilhamento de dados e informações sobre indícios de fraudes entre instituições financeiras, instituições de pagamento e outras instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central. 

A Resolução destaca diretrizes claras sobre como esse compartilhamento deve ocorrer, incluindo a criação de um sistema eletrônico que permita o registro, alteração, exclusão e consulta de dados e informações sobre indícios de fraudes. Ressaltamos alguns pontos importantes abordados pela Resolução, como:

» Consentimento do Cliente;
» Proteção de Dados e Sigilo;
» Requisitos Técnicos e de Segurança;
» Responsabilidades das Instituições;
» Acompanhamento e Controle;
» Documentação e Disponibilidade de Informações.

Soluções Antifraude da Nextcode na vanguarda financeira

Samuel Link, Head Comercial na Nextcode destaca que "diante da real necessidade de fortalecer os procedimentos e controles para a prevenção de fraudes no setor financeiro, aliado à Resolução 6 do Bacen, a Nextcode emerge neste contexto com soluções digitais recomendadas para o setor financeiro".

Um ponto que destacamos é a personalização do onboarding, que é de suma importância para o processo por criar uma experiência única e adaptada às necessidades individuais de cada cliente. Ao utilizar recursos como as APIs de checagem rápida, as empresas podem agilizar e simplificar o processo de integração, fornecendo aos clientes uma experiência fluida e personalizada desde o início. Dessa forma as empresas podem estabelecer uma base sólida para o relacionamento com o cliente, estendendo seu impacto além do momento inicial de interação e contribuindo para uma maior retenção a longo prazo.

Elevando a Segurança: Resolução 6 do Bacen e as Soluções da Nextcode

A Resolução Conjunta nº 6 do Banco Central do Brasil surge como um marco crucial na busca por um ambiente mais seguro e resiliente contra fraudes. A necessidade de se adaptar a essa nova realidade impulsiona a busca por soluções inovadoras, e é aqui que a Nextcode se destaca. Suas soluções digitais antifraude não apenas alinham-se perfeitamente com os requisitos da Resolução 6 do Bacen, mas também transcendem as expectativas, transformando desafios regulatórios em oportunidades de fortalecer a segurança em cada etapa da jornada cadastral.

Por isso, concluimos que a parceria entre regulamentação e inovação não apenas atende às expectativas do presente, mas também prepara o terreno para um setor financeiro mais seguro e confiável no futuro.

Converse com nossos especialistas e saiba como proporcionar uma ótima experiência aos novos clientes durante sua jornada cadastral, com um processo muito mais ágil, preciso e totalmente seguro.
Compartilhe nas redes
Oferecemos soluções de prevenção a fraudes embarcadas em alta tecnologia para verificação de identidade com agilidade e precisão, análise 100% automatizada. Estamos apoiando as instituições em seus processos de validação cadastral, e acima de tudo, prezando pelo relacionamento com seus usuários, com o propósito de identificar o que é realmente genuíno.

O Onboarding Digital está em nosso DNA. Vem pro Time Nextcode!