Blog

Deepfakes e a prevenção de fraudes digitais

Onboarding Digital
Caio Delgado
Head de Desenvolvimento

Nextcode se destaca por construir barreiras virtuais durante as validações cadastrais contra golpes digitais e fraudes de identidade.

04 Janeiro 2024 | Quinta-feira 09h15


Em 2023, observamos uma ascensão preocupante no volume de ataques de identidade impulsionados por Inteligência Artificial (IA). Este fenômeno não apenas afeta consumidores, mas também organizações e até mesmo líderes mundiais.

Os deepfakes, alimentados por IA, atingiram um ponto em que sua detecção tornou-se uma tarefa de grande empenho. Essas representações falsas, muitas vezes convincentes, levantam questões críticas sobre segurança e autenticidade. Entre as práticas mais usadas pelos golpistas estão:

» Fraude Fantasma quando os criminosos roubam dados de pessoais falecidas, buscando ganhos financeiros indevidos.

» Fraude de Nova Conta quando novas contas são geradas a partir de identidades roubadas.

» Fraude de Identidade Sintética quando através do cruzamento de dados roubados, os criminosos geram novas identidades.

Para se ter uma ideia, o Brasil enfrenta uma batalha constante contra fraudes, registrando uma tentativa a cada 3,2 segundos. O segmento mais afetado é o financeiro, com bancos e cartões sendo alvos frequentes. Esses números destacam a urgência de soluções robustas e eficazes para proteger tanto as instituições quanto os consumidores.

Construindo barreiras virtuais contra fraudes de identidade

Em meio a esse cenário desafiador, Caio Delgado, Head de Desenvolvimento, destaca a Nextcode como uma vanguarda na prevenção de fraudes digitais, onde as soluções atuam com várias camadas de checagens rápidas para identificar se o usuário é realmente quem diz ser, enfrentando de maneira precisa e segura as ameaças.

E se tratando de validações cadastrais, a Nextcode encara esses desafios como oportunidades para desenvolver soluções inovadoras, sempre comprometidos em proporcionar um ambiente de validação cadastral de forma segura, protegendo consumidores e organizações contra as ameaças constantes do cenário cibernético em evolução, além de proporcionar um grande experiência.

Converse com nossos especialistas e saiba como proporcionar uma ótima experiência aos novos clientes durante sua jornada cadastral, com um processo muito mais ágil, preciso e totalmente seguro.

Compartilhe nas redes
Oferecemos soluções de prevenção a fraudes embarcadas em alta tecnologia para verificação de identidade com agilidade e precisão, análise 100% automatizada. Estamos apoiando as instituições em seus processos de validação cadastral, e acima de tudo, prezando pelo relacionamento com seus usuários, com o propósito de identificar o que é realmente genuíno.

O Onboarding Digital está em nosso DNA. Vem pro Time Nextcode!